Portugal Telecom rechaça novamente venda da Vivo

0

O presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, disse nesta quarta-feira, 14, num debate com executivos do setor no Futurecom, que acorre esta semana em São Paulo, que o grupo planeja permanecer por "mais 500 anos" no Brasil. A afirmação foi feita depois de ser questionado sobre a possibilidade de a PT vender a parte que detém na Vivo –Telefónica controla a outra metade da operadora de telefonia móvel.
"Viemos para ficar mais 500 anos", disse o executivo, referindo-se à privatização do setor de telecomunicações, em 1998, que marcou o início da atuação da PT no Brasil. Bava afirmou, ainda, que, entre os objetivos estratégicos da PT, está alcançar a marca de 100 milhões de usuários, dois terços desse total fora de Portugal. "Neste contexto, Brasil e África são duas regiões que vamos reforçar nossos investimentos", adiantou.
Ele frisou que a Vivo, atualmente com 46,8 milhões de usuários, deve alcançar a marca de 50 milhões de clientes até o fim deste ano. "A Vivo tem uma estratégia clara de crescer e de manter a liderança [no mercado brasileiro]", afirmou. Bava destacou que o mundo das telecomunicações está cada vez mais complexo, "com o uso de várias tecnologias", o que traz uma grande "complexidade para as operadoras". "Quanto mais digital [o mundo], maior será o desafio de dar uma melhor qualidade", disse. Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.