ITC adia decisão sobre processo contra HTC

0

A Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos adiou a decisão sobre o processo aberto pela Apple contra a HTC. O objetivo da empresa é impedir as vendas de smartphones da fabricante taiwanesa no país. A sentença final, que era esperada para terça-feira, 13, agora será divulgadano dia 19 deste mês. O órgão não justificou o atraso.

Uma decisão favorável à Apple afetaria enormemente os negócios da HTC, já que os Estados Unidos representam cerca de metade das vendas da empresa. A fabricante taiwanesa é acusada de quebrar duas patentes. Uma delas é a tecnoliga que faz a correlação de dados a números de telefones em smartphones e a outra se refere à estrutura de software. Ambas são relacionadas ao sistema operacional Android, do Google.

O Google chegou a vender algumas de suas patentes para a HTC, utilizadas na abertura de outros processos por quebra de patentes contra a Apple. O gigante das buscas alega que, com a suspensão da venda de aparelhos equipados com o Android, a Apple teria o monopólio do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.