ITESCS negocia construção de parque tecnológico em São Caetano do Sul

0

O Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) apresentou a empresários da região do ABC rojeto para construção de um parque tecnológico no município. Com orçamento previsto entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões, sem incluir a compra do terreno, a ideia é erguer um condomínio inteligente para abrigar centros de formação de mão de obra e um polo para empresas de tecnologia, com infraestrutura adequada.

O parque tecnológico tem como requisitos básicos a garantia de não interrupção no fornecimento de energia elétrica, proteção contra inundações e links de internet 100% disponíveis. Para isso, o projeto contempla um sistema inteligente de comunicação, um data center, áreas de convivência e a instalação de até duas grandes companhias de TI. Estas funcionariam como empresas-âncoras, com até 2 mil funcionários cada. Como atrativo, os empreendedores interessados em se instalar no parque teriam redução de 20% a 30% nos custos.

O projeto foi desenhado considerando um terreno hipotético e servirá de base para negociação de uma área que seria cedida pela Prefeitura. "A planta é flexível e as divisões de salas serão desenvolvidas de acordo com as necessidades das empresas que forem para lá”, adianta o presidente do ITESCS, Renato Grau. Segundo ele, as negociações estão em fase avançada e o empreendimento já despertou interesse de um grupo japonês.

O argumento para convencer a administração municipal a ceder a área será a arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) e retenção de mão de obra na cidade. “Nosso grupo não vê o projeto como empreendimento imobiliário”, defende Grau. Ele estima dobrar o número de pequenas e médias empresas associadas ao instituto, quando o conglomerado estiver pronto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.