TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Amazon é investigada por autoridades fiscais da Itália por sonegação de impostos

Postado em: 15/03/2016, às 20:21 por Redação

A Amazon.com está sob investigação na Itália por supostas práticas de evasão fiscal, revelou Francois Nuyts, chefe das subsidiárias da empresa na Itália e Espanha, durante em uma entrevista nesta terça-feira, 15. Segundo o executivo, a varejista online está cooperando com as autoridades fiscais. "Amazon paga todos os impostos aplicáveis em cada jurisdição onde opera, incluindo a Itália, e estamos cooperando totalmente com as autoridades italianas", disse Nuyts à Bloomberg quando questionado sobre questões legais e fiscais.

"E-commerce é um negócio de baixa margem, e Amazon está em uma fase de forte investimento, então os lucros são pequenos", disse o executivo. "Somos uma loja com um negócio de baixa margem de lucro e os impostos são devidos sobre os lucros corporativos. Investimos mais de 15 bilhões de euros na Europa nos últimos seis anos", disse Nuyts.

A Amazon é a única empresa de tecnologia norte-americana investigada por evasão fiscal no país. Em janeiro, o Google foi colocado sob investigação na Itália por supostamente sonegar impostos, num total de cerca de 250 milhões de euros (o equivalente a US$ 278 milhões) entre 2009 e 2013. A cifra corresponde a cerca de 20% das vendas da empresa na Itália no ano passado. Recentemente, a Apple pagou 318 milhões de euros para pôr fim a investigação por sonegação fiscal na Itália em dezembro passado, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto disse à agência de notícias italiana Ansa.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top