Quase todos usuários de internet no Brasil já fizeram compras online

0

A grande maioria (93%) dos usuários de internet no Brasil já comprou ao menos uma vez pela web, e 62% adquirem bens ou serviços mensalmente pela rede mundial. Os dados são de uma pesquisa feita pela agência digital Hi-Mídia com 1.214 pessoas em todo o país. De acordo com o levantamento, as principais motivações para a compra pela rede são o preço, citado por 68%, e a comodidade, mencionado por 56%.

Sites busca, redes sociais, blogs e sites institucionais são fonte de pesquisa para 77% dos consumidores interessados em um produtos ou serviços. Praticamente todos os consumidores comparam preços online antes de fechar negócio, seja pela rede ou em lojas físicas. O meio online também se destaca em termos de credibilidade dos anúncios, pois 47% dos entrevistados a consideram muito influente. Na comparação com a TV, apenas 38% tiveram a mesma opinião sobre os anúncios veiculados na web.

Um ponto controverso entre os internautas é o e-mail marketing. Um em cada cinco entrevistados sente-se irritado ao recebê-lo, e quase metade (47%) classifica como “invasão” a chegada dessas mensagens não autorizadas. Ao mesmo tempo, 49% foram receptivos a ofertas exclusivas e relevantes por e-mail e uma parcela ligeiramente maior, 54%, espera apenas o envio de ofertas personalizadas, uma das modalidades de e-mail marketing.  “O consumidor online deseja que as empresas entendam e respeitem seus hábitos de consumo. Nesse cenário, a segmentação e a personalização de ofertas e conteúdo se tornam cada vez mais relevantes”, conclui o CEO da Hi-Mídia, Julien Turri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.