Atos Origin Brasil corta cerca de 10% da equipe de sistemas e fábrica de software

0

Dois meses após anunciar a abertura de um centro de offshore em Curitiba, no Paraná, a consultoria de tecnologia da informação Atos Origin, ao que tudo indica, começa a "enxugar" seu quadro de empregados em São Paulo. Na quarta-feira (10/10) a empresa demitiu cerca de 40 funcionários, o que representa quase 10% da equipe das áreas de integração de sistemas e da fábrica de software.

De acordo com um dos funcionários demitidos, que pediu para não ser identificado, o aviso veio no fim do expediente, por volta das 17h, em um comunicado lacônico. ?Nos disseram que a empresa está passando por uma reestruturação e que por isso estávamos sendo despedidos. Quando voltamos para nossas mesas nem acesso a e-mail havia mais, para que pudéssemos nos despedir dos colegas. Isso, após cerca de sete anos trabalhando na empresa?, lamenta o ex-funcionário.

Procurada pela reportagem de TI INSIDE Online, a Atos Origin informou, por meio de nota encaminhada por sua assessoria de imprensa, que ?a companhia tem foco na estratégia para apoiar o Plano de Reestruturação Mundial (3o3 Plan), anunciado recentemente e que será realizado até o ano de 2009. A Atos Origin Brasil, em conjunto com as metas de eficiência operacional previstas no 3o3 Plan passa por algumas mudanças e reestrutura a área de C&SI e fábrica de software com o objetivo de melhorar seus processos e garantir um melhor desempenho operacional?.

A empresa também refuta que as demissões tenham qualquer relação com as notícias que circulam na imprensa de que esteja sendo vendida. Ela, inclusive, desmente a existência de qualquer negociação nesse sentido.

?Sobre os rumores de mercado de uma possível venda, a Atos Origin – uma empresa internacional de serviços de tecnologia e informação – informa que todas as demonstrações de interesse na compra não constituem ofertas reais. A empresa não está engajada em qualquer negociação financeira relacionada à divisão do seu capital.? ?Qualquer informação adicional referente ao assunto será divulgada em momento oportuno?, finaliza o comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.