Brasil registra 190,5 bilhões de exibições de anúncios na internet no primeiro trimestre

0

Levantamento divulgado nesta quarta-feira, 16, pela comScore, de acordo com dados apurados pelo Ad Metrix – serviço que fornece informações detalhadas sobre onde os anúncios aparecem online, a composição demográfica do público alcançado e as métricas tradicionais de publicidade –, revela que no primeiro trimestre foram exibidos 190,5 bilhões de anúncios ao público brasileiro na internet. A estimativa da consultoria é de que neste ano sejam gastos R$ 2 bilhões com publicidade online no país, cifra 20% maior que a registrada em 2011.

Somente em março foram contabilizados 66 bilhões de impressões de anúncios na internet no país, mais do que na Alemanha, com 63 bilhões de impressões, e quase igual ao Reino Unido, onde foram impressos 68 bilhões de anúncios. As lojas virtuais de calçados Dafiti e a Netshoes lideraram o ranking dos cinco maiores anunciantes em termos de impressões, com 2,7 bilhões e 2,2 bilhões de impressões, respectivamente. Em seguida aparecem a Microsoft, com 893 milhões de anúncios impressos, o Google, com 717 milhões, e o Netflix, com 665 milhões de impressões.

Com relação aos maiores veículos de publicidade online no Brasil, o Facebook lidera com 25,4% de participação de mercado e 16 bilhões de impressões de anúncios, seguido pelos sites Globo.com, com 14,5% de market share e 9,6 bilhões de impressões e UOL, com 12,4% de participação e 8,1 bilhões de anúncios impressos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.