TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mais dois executivos deixam o Twitter

Postado em: 16/09/2011, às 19:19 por Redação

A rede de microblogs Twitter confirmou a saída de mais dois executivos do quadro de diretores nesta sexta-feira, 16 – os investidores em capital de risco Bijan Sabet e Fred Wilson, que serão substituídos. A confirmação foi feita por um porta-voz da empresa ao The Wall Street Journal, que não quis comentar a saída deles. “Sabet e Wilson fizeram um importante trabalho e tiveram um papel admirável em nosso sucesso”, afirmou. “Ambos tiveram a visão, antes de qualquer outra pessoa, sobre o que o Twitter poderia se tornar”, completou, valorizando o investimento de ambos na empresa e a paixão dos usuários pelo produto.

Sabet, com a Spark Capital, e Wilson, com a Union Square Ventures, não foram encontrados pelo jornal americano para comentar a saída. Fontes afirmaram que a retirada dos dois está relacionada à redução do investimento de suas empresas durante uma rodada de captação de financiamento, ocorrida em agosto. A última operação desse tipo elevou o valor de mercado do Twitter em US$ 8 bilhões.

Outros dois co-fundadores da rede de microblogs, Evan Williams e Biz Stone já haviam deixado o dia a dia da empresa no início do ano. Williams, contudo, permanece como acionista. Um terceiro co-fundador, Jack Dorsey, retornou ao Twitter em março como executivo-chefe de produto com objetivo de mudar o design da ferramenta. Ele havia deixado a empresa em 2008 para trabalhar em uma start-up de pagamentos móveis.

No início deste mês, o Twitter divulgou que possui mais de 100 milhões de usuários ativos por mês, mas analistas ainda veem dificuldade de monetização do site.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top