Mais dois executivos deixam o Twitter

0

A rede de microblogs Twitter confirmou a saída de mais dois executivos do quadro de diretores nesta sexta-feira, 16 – os investidores em capital de risco Bijan Sabet e Fred Wilson, que serão substituídos. A confirmação foi feita por um porta-voz da empresa ao The Wall Street Journal, que não quis comentar a saída deles. “Sabet e Wilson fizeram um importante trabalho e tiveram um papel admirável em nosso sucesso”, afirmou. “Ambos tiveram a visão, antes de qualquer outra pessoa, sobre o que o Twitter poderia se tornar”, completou, valorizando o investimento de ambos na empresa e a paixão dos usuários pelo produto.

Sabet, com a Spark Capital, e Wilson, com a Union Square Ventures, não foram encontrados pelo jornal americano para comentar a saída. Fontes afirmaram que a retirada dos dois está relacionada à redução do investimento de suas empresas durante uma rodada de captação de financiamento, ocorrida em agosto. A última operação desse tipo elevou o valor de mercado do Twitter em US$ 8 bilhões.

Outros dois co-fundadores da rede de microblogs, Evan Williams e Biz Stone já haviam deixado o dia a dia da empresa no início do ano. Williams, contudo, permanece como acionista. Um terceiro co-fundador, Jack Dorsey, retornou ao Twitter em março como executivo-chefe de produto com objetivo de mudar o design da ferramenta. Ele havia deixado a empresa em 2008 para trabalhar em uma start-up de pagamentos móveis.

No início deste mês, o Twitter divulgou que possui mais de 100 milhões de usuários ativos por mês, mas analistas ainda veem dificuldade de monetização do site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.