Nokia promete primeiro smartphone com Windows Phone para o fim do ano

0

Em entrevista a imprensa chinesa durante um evento local, o executivo-chefe (CEO) da Nokia, Stephen Elop, confirmou o lançamento do tão aguardado smartphone com o Windows Phone para o fim do ano. De acordo com ele, não haverá um lançamento simultâneo mundial, pois o aparelho terá entrada gradual no mercado de cada país. A produção em larga escala, no entanto, acontece só em 2012.

Elop não revelou quais as metas ou estratégias de vendas para o smartphone, afirmando apenas que todos estão ansiosos e que os objetivos são “agressivos”. Segundo ele, o diferencial do aparelho será a experiência do usuário nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook. O Twitter oficial da empresa divulgou a mesma informação nesta sexta-feira, 16, em resposta a um usuário australiano.

O executivo também comentou os motivos pelos quais a Nokia rejeitou o uso do sistema operacional Android, do Google. “Se adotássemos o Android, haveria apenas dois competidores no mercado – o Google e a Apple. Com o Windows Phone, o usuário terá uma experiência diferente”, afirmou.

O mercado de mobilidade aguarda a chegada do Windows Phone e a Nokia tem ele como uma promessa de recuperação da posição de liderança que ocupava no mercado. No último trimestre, a fabricante finlandesa perdeu o primeiro lugar no ranking mundial de smartphones, sendo ultrapassada pela Apple e pela Samsung, segundo dados da Strategy Analytics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.