Coordenação do e-PING discute como melhorar as informações do governo

0

A coordenação dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING) e a Comissão Nacional de Cartografia (Concar) realizam até esta quarta-feira (17/10), em Brasília, o seminário ?Padrões para Intercâmbio de Informações Espaciais?. O objetivo do encontro é debater os padrões mais adequados às necessidades da administração pública brasileira que, cada vez mais, precisa georreferenciar informações para melhorar suas políticas públicas. O chamado georeferenciamento possibilita identificar entre outros dados, por exemplo, a melhor localização de postos do governo para dar atendimento a uma determinada população.

Segundo a diretora de Integração de Sistemas da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Nazaré Bretas, a padronização é essencial para que informações espaciais possam ser compartilhadas entre gestores públicos e a sociedade.

No seminário, a representante do Open Geospacial Consortion (OGC), Athina Trakas, apresentou uma visão geral e as especificações do consórcio, que é reconhecido internacionalmente. A intenção é aprofundar a visão sobre o atual estágio de definição de padrões para intercâmbio de informações espaciais pelo governo brasileiro e os avanços indicados a partir da visão OGC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.