3Com anuncia produto desenvolvido com TippingPoint

0

A 3Com anunciou hoje (16/11) o TippingPoint X505, uma plataforma integrada de segurança fundamentada na tecnologia IPS (Intrusion Prevention System). O sistema de prevenção contra invasão é o primeiro produto desenvolvido conjuntamente pela a 3Com e sua divisão TippingPoint e marca uma série de lançamentos para este segmento.

A nova plataforma combina firewall com inspeção de pacotes, VPN IPSec, gerenciamento de largura de banda, filtragem de conteúdo web e roteamento dinâmico. Segundo a empresa, TippingPoint X505 visa atender a crescente demanda dos clientes corporativos por uma solução mais completa que ofereça proteção dinâmica, automática e preventiva não disponível nos atuais firewalls.

"O TippingPoint X505 é um excelente exemplo que a integração entre a 3Com e a TippingPoint pode oferecer ? a estabilidade e confiabilidade da 3Com, com a sofisticada e avançada tecnologia da TippingPoint", disse Jeff Crawford, gerente de redes e segurança da East Grand Rapids Public Schools. "O TippingPoint X505 tem todas as funcionalidades para substituir três diferentes componentes da minha rede interna: IDS, um switch VLAN e um firewall."

O analista sênior do Yankee Group, Chris Liebert, explica que os sistemas de prevenção contra invasão (IPS) agregam inteligência à rede com a capacidade de inspecionar o tráfego da camada 7, classificá-lo e tomar as devidas providências, sempre de acordo com as políticas definidas, além de proteger preventivamente contra ameaças graças a um serviço sempre atualizado. ?O TippingPoint X505 comprova a ampla tendência dos IPS de se transformar em uma solução de segurança obrigatória, agregando firewalls."

Um dos maiores atrativos do X505, apontados pela empresa, é que todas as funcionalidades podem ser combinadas. Por exemplo, é possível aplicar IPS e modelagem de tráfego a um túnel VPN IPSec, evitando efetivamente a propagação de worms para as filiais remotas e, ao mesmo tempo, priorizando e garantindo a segurança das chamadas VoIP entre os diferentes locais da empresa.

Marc Willebeek-LeMair, principal executivo da área de tecnologia da 3Com disse, "O lançamento do TippingPoint X505 marca a conclusão do primeiro projeto conjunto de desenvolvimento da 3Com e da sua divisão TippingPoint, desde a aquisição da empresa em janeiro. Uma outra comprovação da nossa estratégia de continuarmos agregando inteligência e segurança aos ambientes de rede."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.