Vendas do varejo pela internet devem registrar desaceleração neste Natal

0

O comércio eletrônico no país deve registrar desaceleração no Natal deste ano. A expectativa é que as vendas do varejo pela internet apresentem expansão de 20% no período das festas de fim de ano, contra crescimento de 40% apurados no Natal de 2010, segundo dados da e-bit. A empresa de monitoramento de comércio eletrônico apontou que as transações de e-commerce movimentarão R$ 2,6 milhões em dezembro.

A e-bit atribuiu a desaceleração a fatores como menor crescimento econômico, queda no poder de compra da população, crise internacional que vem afetando a economia e a falta de motivação do consumidor para a aquisição de produtos de maior valor agregado, com parcelamento de longo prazo.

A empresa observa, ainda, que a greve dos Correios também teve um impacto negativo no comércio eletrônico. A consultoria avalia, porém, que as empresas estarão mais preparadas para o período, aumentando a confiança e transmitindo maior segurança ao consumidor. De acordo com estimas da e-bit, o número de pedidos deverá ser de 25% na comparação com o Natal de 2010 e o tíquete médio deve se manter em torno de R$ 350.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.