Rede social corporativa facilita a integração entre profissionais

0

O Grupo Confidare, que congrega as empresas de consultoria e gestão SianoRego e PHuman, anuncia que implantou a rede social corporativa SuaRede em seus escritórios, situados no Brasil e em Angola.

O projeto, que se iniciou em maio deste ano, foi conduzido pela área de Recursos Humanos da empresa e teve como objetivo facilitar a integração entre os mais de 50 profissionais localizados nos dois países. A estratégia, segundo Bruno Rego, diretor do Grupo Confidare, está alinhada com a prática de valorização das pessoas aplicada pela empresa. "Acreditamos que quando valorizamos os nossos talentos internos, aprimorando as suas competências técnicas e gerenciais, conseguimos reter estas pessoas na empresa".

A área de comunicação interna também foi beneficiada pela implantação da ferramenta, uma vez que hoje a divulgação de informações institucionais é centralizada na ferramenta. "Com a implantação da rede social corporativa a comunicação hoje é ágil e integrada. Informações importantes sobre o dia a dia das empresas agora são disponibilizadas na rede, facilitando a integração entre os colaboradores", afirma o diretor.

Este tipo de implementação é cada vez mais comum em empresas com profissionais alocados em vários locais. Rafael Ramos, sócio-diretor da Agência Trii, responsável pela plataforma SuaRede, afirma que os profissionais estão buscando formas de comunicação mais efetivas. "Temos casos de sucesso de empresas onde os próprios profissionais indicaram a utilização de uma rede social corporativa".

Um outro ponto que, segundo Ramos, facilita a implantação deste tipo de ferramenta, é a facilidade no seu uso. "Não faz sentido aprender uma nova interface, se os profissionais já utilizam as redes sociais públicas. O que propomos é utilizar o melhor de uma rede social pública, com as funcionalidades já conhecidas, mas num âmbito corporativo. Desta forma, a organização potencializa as chances de sucesso da iniciativa, uma vez que a interface e a forma de interação com o usuário já são conhecidas".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.