SAP anuncia relatório trimestral de sustentabilidade

0

A SAP divulga o seu relatório de sustentabilidade para o terceiro trimestre do ano, encerrado em 30 de setembro de 2012. Os resultados demonstram avanços da empresa nos esforços para ajudar a própria organização e base de clientes a administrar oportunidades e riscos de negócio. A SAP demonstrou progresso em seu objetivo de atingir as metas de sustentabilidade. Apesar disso, viagens de negócios continuam constituindo um importante obstáculo no cumprimento das metas em termos de consumo anual de carbono, que é não exceder 480 quilotoneladas. 
"No trimestre passado, a SAP recebeu amplo reconhecimento do mercado por seus esforços e progresso no campo da sustentabilidade e demonstrou que sua abordagem integral sobre o assunto está rendendo frutos", afirma Peter Graf, diretor de sustentabilidade da SAP. "Continuamos considerando a sustentabilidade um tema multifacetado que abrange as áreas social, econômica e ambiental. Por isso, acreditamos que devemos promover a interação e o sucesso de todas essas áreas para sermos capazes de realmente fazer diferença e melhorar a maneira como o mundo funciona." 
Uma das metas sociais globais estabelecidas pela SAP inclui a promoção de uma força de trabalho diversificada, saudável e satisfeita. No final do terceiro trimestre de 2012, 19,3% dos gerentes da empresa eram mulheres, um crescimento ante a parcela de 18,6% reportada no final de setembro de 2011. A SAP tem como objetivo de longo prazo aumentar progressivamente a participação das mulheres em cargos diretivos até atingir 25% em 2017. Durante o terceiro trimestre de 2012, a taxa de retenção de funcionários atingiu 94%, um ponto percentual acima do relatado no mesmo trimestre de 2011.
As emissões de gases de efeito estufa atribuíveis à SAP permaneceram estáveis, registrando um volume de 130 quilotoneladas de dióxido de carbono desde o segundo trimestre de 2012. Esse valor reflete um aumento de 7% sobre o terceiro trimestre do ano passado e inclui as emissões associadas à SuccessFactors, empresa recentemente adquirida pela SAP. O impacto de carbono correspondente ao consumo total de eletricidade diminuiu 13% em comparação com os valores registrados no terceiro trimestre de 2011, graças à aquisição adicional de energia renovável, tanto nos Estados Unidos como no Canadá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.