Terra investe em arquitetura QFabric para data centers

0

O Terra adquiriu a arquitetura QFabric, da Juniper Networks, para a rede de datacenter. A solução tem escalabilidade simples e promete atender a demanda por mídia online, durante a  transmissão de vídeos nos próximos eventos esportivos do Brasil.
“Para manter os níveis de serviços e experiência de qualidade, os nossos clientes aumentaram suas expectativas e sabíamos que tínhamos que aliviar a carga da nossa rede. A solução atende vários datacenters e é possível operar em apenas um switch”, afirmou Werner Michels, diretor de infraestrutura de rede e engenharia de transmissão do Terra, e Jonathan Davidson, vice presidente sênior e gerente geral da unidade campus e datacenter business da Juniper Networks acrescentou . “A arquitetura de datacenter oferecerá ao Terra uma solução capaz de responder bem as demandas e reduzir os custos”.
A arquitetura suporta até 6.144 portas 10GbE em uma fabric de rede de datacenter e promete agilidade e escalabilidade para expansão, de acordo com o aumento da demanda. A implantação contou com o apoio do grupo Binário, responsável pela manutenção e de projetos de rede complexos, e com a escolha do switch Série QFX no ano passado, a empresa completou a transformação da rede do datacenter e transformou os switches em nós de arquitetura QFabric de uma camada, criando uma rede estável.
Experiência de Londres
Durante os últimos Jogos Olímpicos de Londres, o portal foi o único veículo online da América Latina com direitos de transmissão na web e em dispositivos móveis. Durante os Jogos, 4.760 horas de transmissão de vídeo de alta definição para 100 milhões de espectadores, em 36 canais via web, telefones móveis e tablets foram transmitidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.