TV Digital: Decisão sobre padrão se complica com proposta européia

0

A sinalização clara da Comissão Européia (apoiadora do DVB) no sentido de fazer uma oferta efetiva para a instalação de um parque tecnológico para a produção de semicondutores no Brasil atrapalhou de vez as expectativas dos que trabalhavam para que o padrão de TV digital pudesse se anunciado já na próxima semana.

As negociações com os estados europeus começam a partir de segunda, 20, e alguns ministros que tomarão a decisão estão entusiasmados com a possibilidade de conseguir algo mais do que uma mera fábrica de encapsulamento.

Por outro lado, o governo está mandando mensagens aos representantes do padrão japonês para que façam o mesmo e reforcem a proposta de uma fábrica. Esta parece ser a única variável para que a decisão seja ou não jogada mais para frente.

Ao mesmo tempo, o governo espera das entidades da sociedade civil que concretizem um projeto de democratização do espectro, explicitando sobretudo que iniciativas poderiam ser viabilizadas para financiar os novos produtores de conteúdo que se pretende colocar nos canais digitais.

Dilma Rousseff, na semana passada, deixou claro para alguns representantes de entidades de democratização dos meios de comunicação que qualquer passo que seja dado nesse sentido tem que entender que a TV aberta brasileira não pode ser inviabilizada e que é preciso ter propostas concretas de trabalho, e não apenas discurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.