HP deve demitir 30 mil empregados em todo o mundo

0

A HP planeja demitir entre 25 mil e 30 mil funcionários em todo o mundo, o que equivale a 8% do quadro de empregados. A reestruturação planejada pela CEO Meg Withman é resultado da fusão das áreas de impressoras e de PCs, anunciada pela companhia em março passado. As informações são de pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal.

Segundo elas, o número de cortes ainda não foi decidido, mas a medida tem como objetivo reduzir custos, que está na pauta do conselho de administração há cerca de um ano e meio, tempo no qual a fabricante viu a receita cair. O anúncio oficial deve ser feito durante a apresentação dos resultados do próximo trimestre. Procurada pelo jornal americano, a empresa não  quis comentar o assunto.

Apesar dos remores de corte, as ações da HP tiveram bom desempenho nesta quinta-feira, 17, na bolsa eletrônica Nasdaq. No decorrer da tarde, quando o episódio veio à tona, houve uma ligeira queda nos papéis da empresa, mas se recuperaram e se mantiveram em alta ao longo e fecharam o pregão cotados a US$ 43,55 cada, elevação de 0,23%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.