Facebook é acusado de bloquear links para o Google+

0

O Facebook está sendo acusado de bloquear as atualizações com links para o Google+, a nova rede social do gigante das buscas, por meio um vídeo publicado no YouTube. Nele, um usuário demonstra como seu link para o perfil na rede social do Google é publicado sem problemas, porém, não aparece entre as atualizações na timeline (que ajuda os usuários das redes sociais a se orientarem, mostrando quais foram as últimas postagens) de seus contatos. Isso significa que um convite do Google+ compartilhado pela rede social rival, embora apareça no perfil do usuário, não é exibido na mural de notícias.
O vice-presidente de negócios sociais do Google, Vic Gundotra, publicou o vídeo em seu perfil no Google+ e pediu aos internautas relatos de ações semelhantes. A postagem já recebeu quase 500 comentários.
O bloqueio remete às alterações da rede social em sua política de aplicativos, feita sem muito alarde no fim de julho. O Facebook adicionou um item que proíbe aplicativos de integrar, promover, distribuir ou redirecionar o usuário para qualquer outra plataforma social concorrente. A nova política está de acordo com as regras para anúncios, que não permitem publicidade de serviços rivais. A questão é que a alteração, ao contrário do que acontecia até então, não foi publicada no blog oficial da empresa quando atualizada, notada apenas semanas depois por alguns desenvolvedores.
O Google já adotou a mesma política de bloquear o rival. Anteriormente, era possível importar contatos da base do Gmail para o Facebook. Além disso, o Migrakut, aplicativo que trazia as fotos do Orkut para a rede de Zuckerberg também recebeu um veto do Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.