Impsat investe US$ 5 milhões em rede WiMax

0

A Impsat, provedora de serviços integrados de transmissão de dados, internet, data center e telefonia na América Latina, irá investir US$ 5 milhões na expansão de suas redes no Brasil. O montante será destinado principalmente à infra-estrutura que permitirá à companhia oferecer serviços de rede WiMax.
Ainda neste ano, a empresa passará a oferecer o broadband wireless access (BWA) com o uso de tecnologia wireless ponto-multiponto que traz funcionalidades do padrão WiMax. Entre as vantagens da migração, segundo Pablo Yañez, diretor da divisão de dados da Impsat, estão a redução de custos de telecomunicações para os clientes, convergência total e melhor qualidade na transmissão de dados, voz sobre IP (VoIP) e imagens.
Outros benefícios do BWA citados por ele são o alcance ? é possível ter conexão de alta velocidade com qualidade num raio de até 50 quilômetros ? e o padrão de interface Ethernet. ?Nossos clientes serão imediatamente beneficiados com o BWA e estarão preparados para utilizar serviços em padrão WiMax quando disponível. A tecnologia wireless ponto-multiponto está alinhada com os propósitos da companhia para convergência IP?, afirma Yañes, referindo-se à solução IP AnyWhere, que integra os diferentes serviços da Impsat baseados em tecnologias de IP.
Para a Impsat, o investimento traz vantagens competitivas: a diminuição de terceiros na última milha, gestão e oferta de serviços com rede própria. ?Com esse investimento, aumentaremos nossa capilaridade no país e esperamos ampliar nossa participação de mercado?, completa.
As 12 cidades onde a Impsat está presente terão atualizações das redes. São elas: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.