ITS fará plano de exportação de software na área bancária

0

O ITS, braço da Softex em São Paulo, foi a instituição indicada para cuidar da elaboração do plano da área bancária (PSV Automação Bancária e Finanças) do Projeto Setorial Integrado de Software e Serviços Correlatos (PSI-SW), que deve estar concluído até 21 de novembro, quando Softex e Apex receberão o relatório final e as cartas de adesão das empresas interessadas.

O trabalho está sendo coordenado por Luís Marques de Azevedo, que identifica dois desafios no trabalho do grupo: primeiro, a exigüidade de tempo para formular estratégias de médio e longo prazo para as exportações brasileiras; segundo, o próprio objetivo do trabalho, que é vender software brasileiro para instituições financeiras no exterior.

Com o PSI-SW e a estruturação das verticais, focada na organização das empresas em áreas de interesse, Djalma Petit, coordenador-adjunto da Softex, diz que a estratégia principal do PSI-SW é a articulação das empresas em verticais, para que definam e implementem uma estratégia cooperada de ação no mercado internacional. ?A vertical bancária é um dos setores em que as empresas de software e serviços brasileiras têm muita competência, devido ao desenvolvimento do nosso setor bancário e financeiro. Nossa expectativa é que reuniremos um grupo bem significativo de empresas em torno de uma estratégia coerente e de consenso entre elas de atuação no mercado internacional.?

Apesar de reconhecer inúmeros aspectos negativos que limitam a participação no mercado internacional, Marques aponta condições positivas na realidade brasileira que devem ser levadas em conta, pois, tecnologia da informação e exportação de software são prioridades nacionais, o que pode beneficiar com incentivos governamentais as empresas com foco no mercado externo. ?Além de ser líder mundial em e-banking, o Brasil caracteriza-se como um mercado bancário sofisticado, versátil e competitivo na prestação de serviços. E isso significa a oferta de amplo universo de sistemas e aplicativos em todas as modalidades de operações bancárias e financeiras?, diz ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.