Nortel troca comando mundial em novembro

0

A Nortel Networks anunciou hoje que o conselho de administração da empresa nomeou Mike S. Zafirovski como novo presidente e principal executivo (CEO). Ele sucederá a Bill Owens, hoje no comando da companhia, em 15 de novembro de 2005.

?Mike Zafirovski tem comprovadamente o tipo de liderança caracterizada pela formação de equipes, que acrescentou muito valor à sua carreira em duas das mais importantes corporações globais?, afirma Harry J. Pearce, presidente do conselho da Nortel.

Zafirovski, 51 anos, ostenta uma carreira de 30 anos de liderança, em duas das maiores corporações do mundo. Entre 1975 e 2000, trabalhou na General Electric, atingindo altas posições executivas em várias divisões importantes da empresa: presidente e CEO da GE Lighting; presidente da GE Capital Mortgage Corporation; e presidente e CEO da GE Capital Fleet Services. Em 2000, foi para a Motorola, inicialmente como presidente e CEO do setor de comunicações pessoais e, entre 2002 e 2005, como presidente e chefe executivo de operações (COO) da Motorola.

Zafirovski também foi nomeado presidente e CEO da Nortel Networks Limited, (NNL), a principal subsidiária operacional da empresa, assim como membro dos conselhos da empresa e da NNL, assumindo em 15 de novembro de 2005.

Em relação a Bill Owens, que também é vice-presidente do conselho da Nortel, Pearce comenta: ?Em um momento de grandes desafios e enorme necessidade na história da empresa, o conselho se voltou para um de seus membros cuja longa carreira se pautou pelos mais altos valores de confiança, integridade e liderança?. Após sua saída da Nortel, Owens manterá seus compromissos, desempenhando suas funções de membro de vários conselhos de administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.