Fornecedora da Apple, Sony, Lenovo, Acer e Dell é fechada na China

0

A Catcher Technology, fabricante taiwanesa que fornece carcaças (gabinetes) para notebooks, teve sua unidade de Suzhou, na China, fechada por causa de problemas ambientais. De acordo com o Financial Times, moradores da cidade turística reclamaram de “odores ruins” gerados pela unidade. A proibição de funcionamento pode afetar a produção de diversos fabricantes de PCs, já que a Catcher fabrica as carcaças para o Macbook Air e Macbook Pro, da Apple, além de outros modelos da Dell, Lenovo, Sony e Acer.

A empresa calcula que o fechamento irá impactar um quinto das vendas de outubro, dado que melhorias nas condições ambientais de trabalho da fábrica somente devem ser concluídas e aprovadas pelos órgãos reguladores chineses no fim deste mês. A empresa registrou 21,8 bilhões de dólares taiwaneses (o equivalente a US$ 725 milhões) em vendas no ano passado, e a expectativa para este ano é chegar a 37,1 bilhões de dólares taiwaneses (US$ 1,23 bilhão).

Não é a primeira vez que os fabricantes de PCs são afetados por problemas ambientais em fábricas de fornecedores chineses. Em agosto, grupos de defesa do meio ambiente na China publicaram um relatório acusando fornecedores da Apple de "poluição sistêmica do meio ambiente do país". Uma auditoria da empresa, realizada no ano passado, constatou que 80 unidades não seguiam o armazenamento adequado de agentes químicos. A Catcher, entretanto, não estava listada em nenhum dos dois relatórios. A empresa afirmou que seus processos e materiais foram desenvolvidos por décadas e não possuem impacto ambiental negativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.