Para atender ao crescimento da demanda de seus clientes, a Scopus Tecnologia, fornecedora de serviços e soluções de TI, acaba de ampliar suas instalações e a estrutura operacional. A matriz da empresa, localizada em São Paulo, agora ocupa mais um prédio (ao lado da sede atual), para onde foi transferida sua área de logística.
Trata-se de uma logística especializada, que precisa garantir a disponibilidade de peças para todo o território nacional – na hora e local corretos – e, ainda, atender à complexa operação de planejamento e movimentação de materiais. Atualmente, a Scopus possui em seu estoque um total de quase 300 mil itens disponíveis, entre componentes, peças e equipamentos. Só entre janeiro e setembro deste ano, foram movimentados cerca de 2,3 milhões de peças e equipamentos – e mais 4,8 milhões de produtos consumíveis.
Além da ampliação da matriz, a Scopus também inaugurou recentemente uma nova sede, em Santana do Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, e duas regionais, na capital paulista e em Cuiabá (MT). Com isso, a empresa passa a contar com 154 pontos de atendimento próprios, além da matriz, espalhados por todo o Brasil. Possui também 11 laboratórios internos e uma estrutura de help desk nas principais regiões do país.
No final de abril, a Scopus iniciou operações também no México, com a inauguração de uma regional situada na capital daquele país e dois escritórios – um em Monterrey e outro em Guadalajara.