Soluções da Senior elevam patamar competitivo da Olsen

0

A Olsen, fabricante catarinense de equipamentos odonto-médicos que há 33 anos iniciou suas atividades como prestadora de serviços de manutenção e reparos, após passar por um profundo processo de auto-análise decidiu  investir em tecnologias que pudessem elevar seu patamar de competitividade. Em 2003, implementou o ERP da Senior e, segundo a  própria empresa, de imediato ganhou mais velocidade e confiabilidade nos processos. Mais tarde, adquiriu novos módulos, incluindo o de Gestão de Pessoas.

Hoje, a fabricante exporta cerca de 50% da produção e seus produtos são encontrados em mais de 100 países. A Olsen também conquistou o status de empresa de classe mundial, título atribuído a ela pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Os gestores têm uma fotografia real da situação atual da empresa, com informações integradas de todos os setores, apesar do significativo aumento do fluxo de informações.

De acordo com a empresa, o grande diferencial da Senior é o nível de personalização dos seus softwares. Em sua rotina, a Olsen incorporou novas telas ao produto ERP como plano de inspeção e registro de manutenção, e acrescentou colunas nos relatórios, permitindo análises mais estratégicas para o negócio da empresa. Diferentemente do que acontecia antes, a detecção de falhas ou problemas passou a ser feita muito rapidamente, permitindo correções imediatas no início do processo e eliminando retrabalho e a necessidade de controles paralelos.

Para adaptar sua estrutura fabril ao perfil do negócio, a empresa iniciou a implantação do Lean Manufacturing, sistema de produção enxuto que visa à redução de desperdícios para garantir a melhoria contínua. Nessa dinâmica, os funcionários da produção dominam todos os processos industriais e são alocados conforme a necessidade de fornecimento.

Essa convergência também acontece no departamento de Recursos Humanos, sempre com foco no resultado. A implantação do módulo Gestão de Pessoas da Senior garantiu a autonomia de que o RH tanto precisava e o tornou mais estratégico, integrado com a solução de ERP da Senior. O melhor controle das informações e a certeza de que está apto a atender às exigências legais deram ao RH da Olsen tranquilidade para se adaptar à Portaria 1510. Desde o início do ano, os cerca de 180 funcionários já registram a marcação eletrônica do ponto.

Além da unidade em Palhoça (SC), a Olsen tem escritório comercial em São Paulo e conta com 65 revendas credenciadas em todo o território nacional. Para ampliar seu canal de vendas e aumentar o relacionamento com o cliente, a empresa está investindo no e-commerce. Como parte da implantação, ela adquiriu o processo web do ERP da Senior para dar suporte à nova estrutura comercial. A expectativa é lançar o canal no primeiro semestre de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.