Venda de leitores eletrônicos deve mais que triplicar em cinco anos

0

As vendas mundiais de leitores eletrônicos (e-readers) devem saltar de 25 milhões de aparelhos previstos para este ano, para 67 milhões em 2016, segundo projeção da Juniper Research. De acordo com a empresa de pesquisas, apesar de continuar registrando expansão, o mercado de e-readers ainda é bem menor que o de tablets.

Neste ano, a previsão é que as vendas de e-readers representem menos da metade dos tablets, que deve atingir 55,2 milhões neste ano, segundo a Juniper. A consultoria cita como um dos impulsionadores do mercado de e-readers a recente redução nos preços do Kindle, leitor eletrônico da Amazon e líder do segmento. Pelo sistema de pré-venda, o Kindle Fire está sendo comercializado por US$ 199. As primeiras unidades do dispositivo começaram a ser entregues na terça-feira, 15, nos Estados Unidos.

A Amazon aumentou para mais 5 milhões de unidades o número de Kindle Fire encomendados junto aos seus fornecedores, segundo fontes ouvidas pelo egundo o site chinês especializado em tecnologia DigiTimes. De acordo com a publicação, a Amazon já teria aumentado o número uma vez, saltando de 3,5 milhões para 4 milhões de unidades. LG Display, Wintek e Quanta Computer são algumas das empresas que fornecem componentes para o leitor da Amazon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.