Brasileiros gastam quase 1h por dia em redes sociais no trabalho

0

Manter os funcionários estimulados e concentrados é um desafio para empresas nas quais a rotina exige que o colaborador esteja em frente a um computador na maior parte do tempo, com uma série de distrações online disponíveis. Para auxiliar esses negócios a avaliarem a eficiência de suas equipes e de que maneira podem estimular mais seus talentos, o ProdutivoApp  disponibiliza um software que calcula o rendimento das atividades exercidas ao longo do dia a dia.

Levando em consideração uma rotina diária de oito horas de trabalho, o colaborador desempenha atividades on-line relacionadas à sua função por 5h12min, fora do computador por 1h57min e passa 51min em redes sociais, plataformas de streaming e sites de compras, segundo levantamento da companhia.

WhatsApp, YouTube e e-mail pessoal são os acessos que mais distraem o funcionário das tarefas relacionadas à sua atuação profissional. O primeiro ocupa 44% desse tempo, o seguinte soma 20% e o último, 18%.

De acordo com o levantamento, segunda e quinta-feira são os dias mais produtivos para os funcionários, com índices que chegam a 89% e 82%, respectivamente, contra 72% das sextas-feiras. A pesquisa levou em consideração a rotina de aproximadamente 20 mil trabalhadores em 2018.

Também é preciso considerar os diferentes momentos do dia, os quais apresentam taxas de eficiência distintas. Segundo a análise, um trabalhador que permanece no escritório das 9h às 18h (com uma hora de intervalo) e tem a divisão dos horários em três turnos (manhã, tarde e fim de tarde), tem rendimento superior no período matutino, com 83% de produtividade, com queda progressiva ao longo da tarde e do final do expediente.

A plataforma fornece dados para que tanto gestores quanto as equipes possam rever sua atuação e analisar o que pode ser melhorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.