TV Digital: Interatividade será via rede de telecom

0

Uma outra importante conclusão da reunião do Comitê de Desenvolvimento do SBTVD realizada na tarde desta terça, 17/1, em Brasília, refere-se ao modo de interatividade da TV digital no Brasil.

Ficou claro que ela não se dará dentro da faixa de freqüência definida para a radiodifusão, mas sim pela infra-estrutura de telecomunicações disponível no país (telefone, TV paga, celular etc).

Com esta conclusão, as responsabilidade da TV digital ficaram claramente divididas entre radiodifusores e empresas de telecomunicações: cada um fica com uma parte. Por esta razão, o governo brasileiro pretende que a decisão sobre o modelo de negócio seja tomada ouvindo exclusivamente os radiodifusores, definidos, segundo palavras do ministro Hélio Costa, como "gente que está há quarenta anos trabalhando no Brasil e que precisa ser respeitada".

Participaram da reunião desta terça 10 ministros de Estado ou representantes de ministérios, a saber: Samuel Guimarães (Relações Exteriores); Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento); Sérgio Resende (Ciência e Tecnologia); Juca Ferreira (Ministério da Cultura); Ronaldo Motta (secretário de educação a distância do MEC); Antônio Palocci (Fazenda); Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência); Paulo Bernardo (Planejamento); Hélio Costa (Comunicações); e Dilma Rousseff (Casa Civil). Também participou da reunião o presidente do ITI, Renato Martin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.