Agregador de blogs do Fórum Econômico Mundial já está no ar

0

O agregador de blogs do Fórum Econômico Mundial entrou no ar nesta quinta-feira (18/1). O objetivo do fórum é usar a internet para ampliar as discussões da agenda global, usando como ferramenta a página web ?Diálogo de Davos?.

A página vai integrar e agrupar o conteúdo gerado por blogs, vídeos, fotos, notícias e comentários relacionados à reunião anual, que acontece entre os dias 24 e 28 de janeiro em Davos, na Suíça, e que neste ano tem como tema ?Moldando a Agenda Global, Mudanças na Equação do Poder?. O endereço do site é www.weforum.org/davosconversation e pode ser acessado por qualquer pessoa interessada em participar desse intercâmbio global.

A página ?Diálogo de Davos? ? uma colaboração dos maiores bloggers do mundo, que se uniram pela primeira vez para possibilitar esse projeto ? deve integrar conteúdos variados, permitindo conversações sobre assuntos, regiões ou pessoas específicas. Além disso, os parceiros de mídia do projeto ? o Huffington Post, a seção ?Comment is Free? do jornal The Guardian, a BBC e a Buzzmachine ? estão convidando seus leitores a gravar e enviar perguntas e comentários por vídeo. A página servirá como ponte entre a voz do povo e a dos líderes mundiais por meio do vídeo, e por meio da qual os internautas podem também fazer perguntas em formato de vídeo ? as respostas também serão enviadas em vídeo.

?Essa experiência utiliza a tecnologia mais moderna e reúne pela primeira vez algumas das vozes mais importantes de uma nova mídia, além de permitir a expansão e integração de conversas individuais?, disse Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial. ?Com o Projeto ?Diálogo de Davos?, o fórum está mostrando seu compromisso contínuo com a abertura da reunião anual e o diálogo global sobre os assuntos que enfrentamos hoje. Graças às ferramentas e à tecnologia da internet, podemos alcançar públicos ainda maiores, compartilhar os resultados da Reunião Anual e criar um diálogo global sobre as maneiras de melhorar o mundo.?

Ao longo dos cinco dias da reunião, 2,4 mil participantes de 90 países estarão reunidos em Davos, entre os quais 24 chefes de Estado ou governos, 85 ministros, além de líderes religiosos, executivos da mídia e representantes de organizações não-governamentais. Cerca de 50% dos participantes são executivos oriundos de empresas associadas do fórum ? mil das maiores companhias globais do setor econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.