Alemanha e França recomendam que internautas parem de usar IE

0

O governo alemão recomendou na sexta-feira, 15, que todos os usuários de internet do país parassem de usar o navegador Internet Explorer, da Microsoft. O anúncio, feito pela Secretaria Federal para Segurança na Tecnologia da Informação (BSI, na sigla em alemão) e traduzido para o inglês pelo site de notícias sobre internet Mashable, foi feito depois de estudo da McAffee apontar que as invasões aos sistemas do Google ocorreram por causa de uma falha no navegador. Nesta segunda-feira, 18, foi a vez da França fazer a recomendação aos usuários de internet do país.
No comunicado, a BSI alerta para o fato de que as falhas descobertas pela fornecedora de software de segurança no Internet Explorer ainda não foram publicadas e a Microsoft ainda não liberou nenhum pacote de correção para os usuários. A carta pública ainda explica que rodar o software na "versão segura" pode até dificultar uma possível invasão, mas, de forma nenhuma, a impedirá de ocorrer. Por isso, o governo Alemão pede que os internautas mudem imediatamente de navegador para acessar a web.
A suposta invasão de hackers que utilizou a falha no Internet Explorer foi denunciada na terça, 12, pelo Google, e de acordo com laudo técnico de cientistas do laboratório iDeffense Security Labs, ligado à VeriSign, o governo chinês pode ter sido o responsável. A ação criminosa atingiu o Google e mais uma série de empresas americanas na China, segundo comunicado publicado na semana passada no blog do site de buscas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.