Apple e RIM serão investigadas por comissão dos EUA

0

A Kodak fez mais um movimento em sua disputa por patentes contra a Apple e a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, em torno das tecnologias de câmeras digitais para celulares. A companhia fotográfica entrou com uma queixa na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), agência federal responsável por investigação em questões de comércio.
De acordo com a denúncia, as duas empresas teriam violado patentes da Kodak em todos os seus aparelhos de telefonia móvel. Na ação, a Kodak pede a retirada do mercado dos aparelhos que violam suas patentes e o bloqueio da importação para os Estados Unidos, além da interrupção das vendas no país.
Em comunicado em seu site, a UIT informou que investigará as fabricantes por suposta violação de tecnologias patenteadas de câmeras digitais utilizadas em seus celulares. De acordo com o órgão, 45 dias após o início do inquérito será divulgada uma data para a conclusão da investigação. Geralmente, esse tipo de processo demora em torno de 60 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.