TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Novo presidente do Serpro quer que órgão lidere processo de inovação no País

Postado em: 18/04/2019, às 18:16 por Redação

"Temos uma responsabilidade imensa, porque seremos os pilares da inovação que mudará para sempre a vida dos cidadãos do nosso país", afirmou Caio Paes de Andrade, novo diretor-presidente do Serpro, durante encontro com empregados da estatal, no último dia 4 de abril. 

"Acredito que ninguém escolhe trabalhar em tecnologia, se não for para mudar o mundo", instigou o presidente. Para corroborar a afirmativa, Caio citou casos de sucesso da área pública, como o trabalho desenvolvido pela Receita Federal, em parceria com o Serpro, e o desempenho do Tribunal Superior Eleitoral, capaz de capturar o desejo de mais de 100 milhões de eleitores em poucas horas. O processo e execução da maior folha de pagamento do mundo, realizado pela Dataprev, também foi mencionado pelo presidente.

Vencer a guerra contra o atraso

Caio Andrade destacou que o Brasil tem os maiores índices de adesão a novas tecnologias do mundo e que isso precisa ser encarado tanto como diferencial quanto como oportunidade. "Tenho convicção de que o digital pode nos fazer dar um salto e vencer a guerra contra o atraso. Essa é a nossa chance", enfatizou.

Nesse contexto, o novo presidente salientou que o Serpro precisa melhorar a oferta de produtos para o setor público e ser mais ágil. "Precisamos elaborar soluções que usem dados como matéria prima, mas que guardem e preservem estes mesmos dados como diamantes. Queremos ser uma autoridade na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Melhorar a experiência dos nossos usuários", pontuou. Caio indicou que a empresa deve aumentar as vendas para o setor privado, ser mais competitiva e, sobretudo, fortalecer sua missão cívica, atendendo bem aos cidadãos.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial