Groupon é investigado por alta repentina das ações

0

O site de compras coletivas Groupon está sendo investigado pela a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira dos Estados Unidos (Finra, na sigla em inglês), depois de suas ações terem registrado alta repentina, após a divulgação do resultado trimestral da companhia. A averiguação está em fase inicial.

As informações são de pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal. O site de cupons de descontos não quis falar sobre o caso.

O valor dos papéis do Groupon decolou 18,5% na bolsa eletrônica Nasdaq na segunda-feira, 14, em relação ao fechamento da sexta-feira anterior. Isso aconteceu logo depois de divulgar forte resultado, com recorde de 89% de crescimento da receita. No after-market, cresceram as especulações de corretores e investidores, o que fez com que o valor do papel da companhia subisse ainda mais, superando todas as expectativas.

Além do aumento no preço, o volume de papéis negociados foi de 16 milhões, mais de quatro vezes a média dos últimos 30 dias, geralmente em torno de 4 milhões. A Finra avalia a necessidade de notificar a Security Exchange Commision (SEC), órgão regulador do mercado de capitais nos EUA.

O súbito aumento gerou desconfiança porque, desde a abertura de capital (cotadas a US$ 20), as ações se desvalorizaram 50%, disante das incertezas dos investidores, preocupados com os gastos e riscos do negócio, especialmente após revisão do resultado do quarto trimestre do ano passado por custos inesperados com reembolso a consumidores insatisfeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.