Nortel e LG criam joint venture para áreas de redes e telecom

0

A Nortel e a LG Electronics assinaram contrato para formação de uma joint venture. A nova empresa, cujo nome provisório será LG-Nortel, fornecerá soluções de telecomunicações e redes nos segmentos wireline, infra-estrutura óptica, wireless e corporativa para os mercados sul-coreano e global.

O acordo foi assinado em Seul, na Coréia do Sul, por S.S. Kim, diretor executivo e vice-presidente da LG Electronics, e Bill Owens, vice-presidente e diretor executivo da Nortel. A empresa deverá combinar as soluções de infra-estrutura em telecomunicações da LG com as soluções de distribuição e serviços da Nortel na Coréia do Sul.

De acordo com Owens, a joint ventura representa um novo marco para a Nortel competir na Ásia. "A Coréia do Sul é um líder mundial no que se refere à exploração de tecnologias. Esse relacionamento com a LG posiciona melhor a Nortel no dinâmico e crescente mercado asiático e facilitará a pesquisa e desenvolvimento com benefícios a nossos clientes globais.?

Para a LG a associação com a Nortel fará colocará a empresa como um competidor de ponta no mercado de equipamentos para telecomunicações.

A Nortel deterá 50% das ações mais uma na sociedade e em troca cederá seu negócio de distribuição e serviços na Coréia do Sul. A fabricante canadense pagará US$ 145 milhões e fornecerá ativos não monetários. Separadamente, a LG Electronics terá direito a pagamentos ao longo de dois anos com base no desempenho da sociedade e em determinadas metas do negócio.

A LG e a Nortel indicarão os executivos-chave para administrar a empresa. A intenção das partes é de nomear J. R. Lee da LG como diretor-executivo e Paul House da Nortel como diretor de operações. Os negócios de infra-estrutura da LG e as operações sul-coreanas da Nortel apresentaram faturamento conjunto de US$ 530 milhões em 2004.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.