TI reduz custos e prazos para a contratação de pessoal

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O uso de ferramentas de TI permitiu que a TMS Call Center reduzisse o custo e ganhasse agilidade na contratação de funcionários. A substituição do telefone por mensagens de texto (SMS) para convocar potenciais contratados para entrevistas e treinamentos, entre os mais de mil candidatos com os quais a empresa interage semanalmente, permitiu a queda de aproximadamente 65% nos custos de recrutamento, com redução média de quatro dias no processo seletivo.

Além disso, o uso de uma solução de testes on-line fez cair de 4 horas para 30 minutos o tempo gasto para a aplicação e correção de testes iniciais para qualificação de até 40 candidatos. E o emprego de tecnologia wireless, que conecta o Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos à sede da empresa, reduziu o custo do acesso às soluções necessárias para os treinamentos dos contratados.

O SMS passou a ser utilizado depois da constatação de que cerca de 70% dos candidatos possuem aparelhos celulares. ?Além disso, boa parte dos demais também indica um número móvel para recados?, explica a gerente de recrutamento e seleção da TMS Call Center, Mavy Alves Teixeira. O sistema é empregado para comunicar aos candidatos horários de convocação de entrevistas e dinâmicas. Com o sucesso da ferramenta, o SMS passou a ser utilizado também para comunicados internos com os funcionários, agilizando os avisos sobre plantões emergenciais e cronograma de treinamentos.

Já a solução de teste on-line permite a aplicação de testes dinâmicos de raciocínio lógico, raciocínio numérico, verbalização, competências individuais e informática. ?Hoje, a cada meia hora, podemos aplicar os testes em dez candidatos, com correção imediata?, explica Mavy. De acordo com ela, só o custo do papel antes utilizado para a impressão das provas já é menor do que o custo do teste on-line.

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