RCASoft sofre com a falta de profissionais capacitados

0

Apesar do aumento do número de faculdades, o mercado brasileiro ainda sofre com a falta de profissionais especializados na área de tecnologia. De acordo com uma pesquisa da consultoria IDC, as pequenas e médias empresas investirão, este ano, mais de US$ 13 bilhões em TI, o que deve gerar mais demanda por profissionais dessa área.

Um estudo da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) calcula que nas cidades de Campinas, Araraquara, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo serão abertas cerca de 33 mil vagas até 2009.

Algumas empresas, no entanto, ainda encontram dificuldades na hora de selecionar funcionários. É o caso da RCASoft, de Campinas. "Em um ano dobramos o quadro de funcionários, mas ainda continuamos com vagas abertas. O mais difícil é encontrar profissionais com especialidades como segurança, banco de dados, programação e suporte", explica o gerente da empresa, Edson Pedroso.

O volume de negócios fechados pela RCASoft aumentou 50%, comparando o primeiro semestre deste ano com o mesmo período do ano passado, e 70%, se comparado com o número registrado há dois anos. "Além da informatização de áreas administrativas, as pequenas e médias empresas estão também investindo na informatização de processos específicos. A área educacional é um deles. Não apenas softwares gerenciais e administrativos estão sendo implantados, mas soluções sob demanda para atender necessidades específicas como reuniões de pais via web e grupos de estudos online, entre outros", acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.