Microsoft libera versão beta de ferramenta de criação de mashups

0

O CEO da Microsoft, Steve Balmmer, anunciou nesta quinta-feira (18/10), durante o Web 2.0 Summit, que acontece até esta sexta em San Francisco, na Califórnia, a versão beta do Popfly, a ferramenta de criação de mashups da companhia anunciada em maio.

A aplicação é desenvolvida em Silverlight (alternativa da Microsoft ao Flash), e permite a criação de mashups, widgets e outras aplicações baseadas no conceito da web 2.0 usando uma interessante interface, assim como o Yahoo Pipes. "Ele foi projetado para qualquer usuário final 'programador,' alguém que não seja necessariamente um cabeça-dura", afirmou Ballmer.

A nova versão beta do Popfly, segundo ele, acrescenta recursos que permitem que os usuários publiquem aplicações Popfly diretamente ao Facebook e pode ser usado para criar gadgets na barra lateral do Windows Vista e do Windows Live.

Em sua palestra, Ballmer também rechaçou os esforços por parte de empresas como o Google e a Zimbra para tentar competir com o seu pacote de aplicações para escritório Office. ?O software Outlook está "Pensamos que o nosso trabalho de forma a proporcionar produtividade", disse ele Balmer. "Outlook é o que melhor atende o usuário em um dado momento. O que vamos fazer é nos concentrar em fornecer uma experiência e ajudar o usuários a tirar partido de todos os modelos de tecnologia. "

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.