Câmara analisa isenção de imposto para memórias em estado sólido para PCs

0

A Câmara dos Deputados analisa proposta que isenta de Imposto de Importação as importações de memória em estado sólido (SSD) pelo prazo de dez anos, prorrogável por igual período. A memória em estado sólido é utilizada para armazenamento de dados digitais.

Segundo o deputado Luiz Argôlo (PP-BA), autor do Projeto de Lei 1718/11, esse dispositivo representa um imenso avanço tecnológico no campo da informática, por ter menor peso em relação aos discos rígidos (HD), mesmo os portáteis, consumo reduzido de energia e ser mais resistente que os HDs comuns, já que não tem partes móveis. Além disso, diz o deputado, é mais silencioso e pode trabalhar em temperaturas maiores que os HDs comuns. "Em razão dessas características excepcionais e do alto custo atual dessa tecnologia, vislumbra-se o interesse público em alocar algum tipo de subsídio que agilize sua adoção em território nacional", afirma o autor da proposta.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo estimará o montante da renúncia fiscal decorrente da isenção e o incluirá no demonstrativo do efeito de isenções tributárias sobre receitas e despesas, o qual acompanha o projeto de lei orçamentária. O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.