Google obtém sinal verde para distribuir energia nos EUA

0

A Federal Energy Regulatory Commission (Ferc), órgão regulador do mercado de energia elétrica dos Estados Unidos, emitiu uma ordem na quinta-feira, 18, aprovando, por unanimidade, o pedido do Google para se tornar um distribuidor de energia elétrica no país. Com o sinal verde, a gigante das buscas poderá distribuir e vender eletricidade, como se fosse uma empresa utilitie.
De acordo com a Ferc, o Google não detém linhas de transmissão para fornecer energia e não planeja vender energia no varejo. A própria companhia já havia ressaltado que a intenção com a autorização é suprir seus data centers com energia própria e ter facilitado o acesso a fontes renováveis de energia.
Com a aprovação do pedido, feito em dezembro do ano passado, o fornecimento será feito por meio da subsidiária Google Energy LLC.
Anteriormente, o porta-voz da empresa, Niki Fenwick, havia afirmado que se o Google conseguisse a aprovação começaria um plano de redução de emissões de carbono e ampliaria a política de fontes de energia renováveis. A estratégia da empresa seria se tornar apenas um comprador e distribuidor de energia para consumo próprio, sem intenção de se tornar uma utilitie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.