Governo quer TV Digital aberta e sem assinatura, diz ministro

0

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, disse hoje, 19/4, na abertura do 7º Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre, que um dos objetivos do governo é que a TV Digital seja aberta e sem custo de assinatura.
?Percebemos na TV Digital uma boa oportunidade tecnologia para a indústria eletrônica nacional, que também desenvolve a produção brasileira, cultural e de software, e um dos nossos objetivos é que a TV Digital seja aberta, sem custo de assinatura?, disse.
A declaração foi uma resposta a uma faixa aberta no evento por representantes da Frente Nacional por um Sistema Democrático de Rádio e TV Digital, reivindicando uma rádio e TV Digital com software livre e sem patentes. O ministro afirmou que o Brasil, mesmo adotando um padrão já em uso em outro país, o Brasil terá seu próprio sistema de TV Digital.
Em seu pronunciamento, Sérgio Rezende fez um histórico dos debates sobre o tema, desde o lançamento da Chamada da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do MCT, em 2003, que resultou na contratação de 22 consórcios para pesquisar diversas formas de componentes da TV Digital. Esses estudos possibilitaram ao governo condições de tomar uma decisão soberana. Segundo ele, o presidente Lula, deverá anunciar o resultado das negociações nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.