TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo quer TV Digital aberta e sem assinatura, diz ministro

Postado em: 19/04/2006, às 20:09 por Redação

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, disse hoje, 19/4, na abertura do 7º Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre, que um dos objetivos do governo é que a TV Digital seja aberta e sem custo de assinatura.
?Percebemos na TV Digital uma boa oportunidade tecnologia para a indústria eletrônica nacional, que também desenvolve a produção brasileira, cultural e de software, e um dos nossos objetivos é que a TV Digital seja aberta, sem custo de assinatura?, disse.
A declaração foi uma resposta a uma faixa aberta no evento por representantes da Frente Nacional por um Sistema Democrático de Rádio e TV Digital, reivindicando uma rádio e TV Digital com software livre e sem patentes. O ministro afirmou que o Brasil, mesmo adotando um padrão já em uso em outro país, o Brasil terá seu próprio sistema de TV Digital.
Em seu pronunciamento, Sérgio Rezende fez um histórico dos debates sobre o tema, desde o lançamento da Chamada da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do MCT, em 2003, que resultou na contratação de 22 consórcios para pesquisar diversas formas de componentes da TV Digital. Esses estudos possibilitaram ao governo condições de tomar uma decisão soberana. Segundo ele, o presidente Lula, deverá anunciar o resultado das negociações nas próximas semanas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top