Teles ainda têm chance de disputar faixa dos 3,5 GHz

0

De acordo com Francisco Giacomini Soares, gerente geral de certificação da Anatel, o tão esperado leilão da licença da banda de 3,5 GHz deverá sair entre 15 e 30 dias.

"O edital já está pronto, falta apenas o conselho diretor da agência ratificar a decisão. Depois disso, o processo de licitação deve levar mais uns dois meses", afirmou o executivo, nesta terça-feira, 18/4, em São Paulo.

O que ainda continua sem esclarecimento é a possibilidade de as operadoras de telefonia participarem da licitação. "Não acredito que elas não vão poder participar," disse, alegando que esse assunto não era tratado diretamente por ele. Na primeira consulta pública sobre a licitação da faixa de 3,5 GHz – ocasião em que algumas licenças foram vendidas – grande parte das contribuições pedia o afastamento das teles do pleito, o que efetivamente aconteceu.

Segundo Soares a tendência é que as participantes não precisem nem ter a licença SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) para participarem de leilão. "Ao adquirirem a faixa, as empresas levariam junto a licença que custa R$ 9 mil", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.