Intel anuncia aposentadoria de Paul Otellini em maio de 2013

0

A Intel anunciou nesta segunda-feira, 19, durante assembléia anual de acionistas, que o presidente e CEO Paul Otellini se aposentará em maio de 2013, após oito anos no comando e quase 40 anos trabalhando na companhia. A transição do cargo será conduzida nos próximos seis meses pelo conselho de administração, mas ainda não há um nome definido para ocupar o lugar de Otellini. A fabricante de chip adianta, porém, que serão considerados tanto candidatos internos quanto e externos.

"Depois de quase quatro décadas com a empresa e oito anos como CEO, é hora de seguir em frente e transferir o comando da Intel para uma nova geração de liderança. Estou ansioso para trabalhar com o presidente do conselho Andy Bryant, a diretoria e a equipe de gestão durante o período de transição nos próximos seis meses, e para estar disponível como um conselheiro de gestão depois de me aposentar", declarou Otellini em comunicado à imprensa.

O conselho de administração da Intel agradeceu o executivo por suas inúmeras contribuições para a empresa e seu mandato como CEO distinto ao longo dos últimos oito anos. Além disso, a empresa também anunciou que o conselho aprovou a promoção de três líderes para o cargo de vice-presidente executivo: Renee James, diretor de negócios de software, Brian Krzanich, diretor de operações e de produção global, e Stacy Smith, diretor financeiro e de estratégia corporativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.