Datasul compra operações da Meya na Argentina e no Brasil

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A Datasul adquiriu direitos de propriedade intelectual relativos a softwares, marcas e contratos com clientes da Meya Argentina da Meya do Brasil Serviços de Informática, empresas que atuam no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial e na prestação de serviços de manutenção e consultoria de implantação de softwares.

O valor da compra foi de aproximadamente US$ 1,7 milhão e será pago com recursos próprios, sendo que a operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes nos termos do contrato celebrado entre as partes.

"Essa aquisição reforça nossa estratégia de crescimento na América Latina em soluções de gestão empresarial, além de criar diversas sinergias com a atual estrutura de custos e investimentos com pesquisa e desenvolvimento, marketing e infra-estrutura", declara Jorge Steffens, presidente da Datasul. Com a aquisição, a Datasul duplica seu market share e sua base de clientes na Argentina. Cerca de 50 grupos empresariais nacionais e internacionais de médio e grande porte passam a integrar a carteira de clientes da Companhia. "Daremos continuidade ao suporte e manutenção dos softwares adquiridos", complementa o executivo.

Com sede em Buenos Aires, a Meya é uma das empresas de software mais respeitadas do país. "Nossa expectativa é aliar o conhecimento do mercado argentino detido pelos profissionais da Meya ao bem sucedido modelo de negócios da Datasul, trazendo vantagens e benefícios aos nossos atuais e futuros clientes", explica Paulo Caputo, diretor de novos negócios da Datasul. Pelos termos do contrato assinado entre as partes, a Meya Argentina e a Meya Brasil passam a atuar como franquias de distribuição da Datasul.

Segundo dados da International Data Company (IDC), o mercado argentino de software de gestão empresarial movimentou US$64 milhões em 2005 e apresentou um crescimento de 30,6% em relação ao ano anterior. Para 2006, a previsão é que este mercado cresça mais 15,7% comparativamente ao ano anterior.

O valor da aquisição dos direitos de propriedade intelectual, marca e dos contratos com clientes foi de aproximadamente US$1,7 milhão e será pago integralmente com recursos próprios, sendo que a operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes nos termos do contrato celebrado entre as partes.

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