Agfa HealthCare espera crescer 15% em 2012 com expansão de portfólio

0

A Agfa HealthCare, especializada na área de diagnóstico por imagem e soluções de TI para a área da saúde, prevê crescimento de 15% em 2012. A empresa passa por uma a fase de expansão de seu portfólio no Brasil e também nos demais países da América Latina, após a aquisição da WPD, de software de gestão hospitalar.

A Agfa HealthCare apresentou anunciou expectativas durante o RSNA, o maior congresso de radiologia do mundo, realizado em Chicago (EUA). Segundo o diretor da Saúde para América Latina, Vladimir Mendoza, o Brasil corresponde a 45% dos negócios da empresa na América Latina e será priorizado. A expectativa é de que 2 mil hospitais brasileiros incorporem novos sistemas HIS. “Esperamos abocanhar uma parte desse mercado, crescendo 15% ao ano”, contou durante o congresso RSNA.

Há cerca de três meses, a multinacional adquiriu a WDP, uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria e sistemas de TI, situada em Recife. Essa aquisição permite que a Agfa HealthCare produza parte de seu portfólio no Brasil, incluindo os inéditos segmentos HIS/CIS. A unidade brasileira será um centro de inovação mundial para abastecer toda a América Latina, visando expandir a participação de mercado da Agfa HealthCare até 2013. Na fase atual, a Agfa Healthcare está integrando as soluções de HIS administrativo (Hospital Information System), da WPD ao HIS Clínico e ORBIS, sistema fabricado pela companhia que tem forte presença em países como Alemanha, França, Inglaterra e Bélgica.

A integração do portfólio WDP e expansão da Agfa HealthCare já anuncia novidades importantes, como o novo IMPAX e o DR (Sistema de Radiografia Digital Direta). O Impax repaginado, a versão 6.5 da solução RIS/PACS, é um sistema mais leve, mais rápido, compatível com ferramentas de distribuição de resultados de imagens dos hospitais e que ainda permite maior customização. Já o DR, permite capturar imagens com qualidade, de maneira direta e processada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.