Fábrica do iPad 2 explode na China

0

A Pegatron, que fabrica o iPad2 para a Apple em regime de terceirização, comunicou uma explosão na fábrica de uma subsidiária em Xangai que, segundo a empresa, feriu 61 operários, no mais recente de uma série de incidentes que expõem preocupações de segurança em fábricas da China. O acidente aconteceu no último sábado, 17, segundo informações do site chinês especializado em tecnologia DigiTimes.

A fábrica foi adquirida pela empresa Ri-Teng Computer Accessory neste mês por 1,8 bilhão de dólares taiwaneses (o equivalente a US$ 60,4 milhões). Segundo a empresa, a explosão ocorreu em uma área em construção para aumentar a produção, que mede 141,4 metros quadrados. Por isso, a empresa alega que o acidente não irá influenciar na  produtividade.

Não é a primeira vez que fornecedoras da Apple se envolvem em acidentes do tipo. Em setembro deste ano, um incêndio atingiu uma unidade da Foxconn no mesmo país e, em maio, uma explosão causada por poeira em dutos de ar matou três pessoas em outra unidade da mesma empresa chinesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.