Correntista do Itaú ganha aplicativo financeiro para Android

0

A partir de agora, os correntistas do Banco Itaú, além do acesso a conta corrente para consultas e operações, poderão localizar de forma rápida as agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheques via GPS (global positioning system) por meio do Google Maps. Assim, aonde quer que esteja, o cliente poderá encontrar facilmente o Itaú mais próximo a ele. É que o banco lançou uma versão do aplicativo Itaú Mobile para usuários do Android, o sistema operacional para celular do pelo Google.
"O lançamento de um aplicativo para a plataforma Android segue a nossa estratégia de estar sempre perto de nossos clientes, acompanhando o seu perfil de consumo de tecnologia. Da mesma forma que buscamos facilitar cada vez mais o atendimento nas agências, telefone e internet, investimos intensamente no desenvolvimento de ferramentas para uso nos telefones móveis de última geração", afirma Ricardo Guerra, diretor de sistemas de canais de atendimento do Itaú Unibanco.
Segundo ele, o acesso ao Itaú Mobile pelo Android é simples e rápido. O usuário deve clicar no ícone "Market" e inserir os dados da conta de e-mail do Gmail (para acessar a plataforma é pré-requisito que o cliente possua um cadastro no Gmail). Com o cadastro no Gmail, basta pesquisar por Itaú Mobile, clicar no logo do Itaú e instalar o serviço gratuitamente.
Mobilidade total
O Itaú chegou ao celular em 2000, por meio da tecnologia wap, que continua disponível para os clientes realizarem as principais operações pelo celular (visualizar o saldo da conta corrente e poupança, extrato; realizar a recarga do celular; consultar o limite e fatura do cartão de crédito; efetuar pagamentos, transferências entre contas e DOC para contas de terceiros; verificar posição consolidada de fundos, aplicação/resgate de fundos e consultar a posição de produtos financeiros e posição consolidada de ações).
Em meados de 2007, o banco também disponibilizou uma versão mais moderna do Itaú Mobile, com a linguagem HTML. Com isso, os clientes portadores de celular com acesso à internet (smartphones), ganharam uma navegação mais amigável para acessar todos os serviços citados com ainda mais qualidade, além de oferecer o acesso ao Itaú Mobile Broker, serviço que permite ao cliente investidor não só acompanhar as cotações das ações em tempo real, como comprar e vender papéis de onde estiver. Em 2008, o Itaú foi o primeiro banco a lançar uma solução especialmente criada para o iPhone para navegação via internet.
No início de 2009, o Itaú lançou um aplicativo para iPhone que agregou todas as funcionalidades de acesso a conta corrente à fácil localização da rede de agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheque.
Em outubro, o Itaú atualizou seu aplicativo na Apple Store brasileira, utilizando os recursos de Realidade Aumentada que oferece a integração entre um ambiente real e elementos virtuais na localização dos pontos de atendimento mais próximos do local onde o usuário do iPhone se encontra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.