Firmado convênio para mapear projetos de governo eletrônico

0

Fazer uma varredura sobre os principais projetos desenvolvidos no Brasil no âmbito do governo eletrônico. Com esse objetivo foi firmado um convênio entre o Centro de Tecnologia de Informação para Governo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EASP) e o Instituto Conip.

As duas entidades pretendem fazer um mapeamento e a classificação das ações do governo entre 2000 e 2005, tomando como referência mais de 200 trabalhos apresentados no Congresso de Informática Pública (Conip), no período. Para fazer o levantamento, as duas entidades definiram como parâmetros de avaliação as principais área de governo (economia, finanças, saúde, educação, emprego e segurança), nível de governo, atendimento ao cidadão, melhoria de performance da gestão.

?Apesar dos amplos avanços das ações na área de governo eletrônico no Brasil na última década, estudos sobre o tema ainda se valem de análises voltadas para exemplos pontuais, o que mostra a carência de uma visão mais ampla das ações governamentais sobre o tema?, aponta Eduardo Henrique Diniz, professor da EAESP responsável pelo projeto.

Os projetos das três esferas do governo serão classificados em características chaves, os quais, com a ajuda de instrumentos estatísticos, permitirão identificar pontos de convergência e tendências. Com o levantamento será possível montar um banco de dados com todas as ações de governo eletrônico no Brasil.

A previsão é que essa estrutura suporte tanto o meio acadêmico, na realização de estudos mais profundos sobre o tema, como o mercado, com a disponibilização de um panorama das ações atuais e as tendências futuras. Os resultados do mapeamento serão apresentados durante a próxima edição do Conip, que será realizada em junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.