TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel avalia compra da Broadcom, diz jornal

Postado em: 20/03/2018, às 19:31 por Redação

A Intel está considerando realizar aquisições e observa inclusive a Broadcom e a sua intenção de comprar a Qualcomm. De acordo com fontes anônimas do Wall Street Journal, a preocupação é que a concretização do negócio impacte o mercado da Intel. Haveria uma intenção de adquirir a Broadcom, caso a transação fosse provável.

As fontes do jornal dizem que o plano já é pensado na Intel desde dezembro, um mês após o anúncio da intenção da Broadcom. A transação entre Broadcom e Qualcomm dificilmente ocorrerá, já que o governo norte-americano proibiu a negociação alegando "ameaças à segurança nacional"

O jornal acrescenta dizendo que não há garantia de que a Intel faça a proposta, mesmo que a Broadcom consiga concluir a aquisição da Qualcomm, e observa que uma fusão entre a Intel e a Broadcom seria extremamente complexa. De acordo com as informações disponíveis, o valor de mercado da Broadcom está nos US$ 104 bilhões.

O Wall Street Journal não chegou a comentar sobre quais são as outras aquisições que a Intel está de olho.

Por que o medo da Intel?

A Qualcomm e a Intel são concorrentes diretas no mercado de processadores para smartphones, o qual a primeira empresa domina. Por outro lado, a Intel conseguiu fechar um contrato com a Apple e se prepara para ser o principal fornecedor de futuros iPhones, se aproveitando de uma eterna disputa de patentes entre a Apple e Qualcomm. Caso a Broadcom tenha sucesso em sua empreitada, existe a possibilidade de que as relações entre as duas empresas melhorem e afetem negativamente a Intel.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top