Carnaíba, em Pernambuco, ganha quatro Centros de Inclusão Digital

0

Nesse mês começaram a funcionar três Centros de Inclusão Digital no município de Carnaíba (PE), resultado de uma parceria da prefeitura com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As unidades estão instaladas em escolas da rede municipal de ensino nos distritos de Ibitiranga, Itan e Serra Branca, todos na zona rural, atendendo 220 alunos. Cada um deles possui oito computadores.

A instalação desses três centros é parte de um programa destinado permitir o acesso à educação e à cultura a jovens, desempregados e profissionais que pretendem se capacitar. O MCT investiu R$ 110,4 mil no programa, com contrapartida de 10% da prefeitura de Carnaíba.

O município pernambucano passa a contar, assim, com quatro Centros de Inclusão Digital, que atendem 352 alunos. O primeiro deles entrou em operação no mês passado. Possui 12 computadores e atende 132 alunos matriculados em cursos de informática, com duração de dois meses. Um instrutor ministra as aulas de noções básicas de informática e, a cada semana, os alunos têm um dia de acesso livre à internet.

Com o projeto, a prefeitura de Carnaíba espera atender uma média de 800 alunos em cada um dos centros, no prazo de um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.