TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apenas 30% das PMEs têm soluções de mobilidade no país

Postado em: 20/08/2008, às 19:40 por por Fernando Paiva, do TELETIME News, do Rio de Ja

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Vivo, em janeiro deste ano apenas 30% das pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil tinham soluções de mobilidade contratadas. O estudo classificou como empresa de porte médio aquela que tem até 500 funcionários. Entre as grandes empresas, mais de 50% têm planos corporativos de telefonia celular. Na média, de acordo com a pesquisa, apenas 37% das empresas no Brasil têm soluções de mobilidade.

Para o diretor de pequenas e médias empresas da Vivo, Josué Freitas, a pesquisa indica uma oportunidade de crescimento para as operadoras de celular, principalmente se for levado em conta que o segmento de companhias de pequeno e médio porte está em plena expansão no Brasil. "Com o aumento do poder de compra nas classes A, B e C, cresce o número de pequenas e médias empresas no país", explica Freitas.

De acordo com o executivo, são três os fatores que as PMEs mais levam em conta na hora de contratar um plano de telefonia móvel: preço, cobertura e qualidade no atendimento. Freitas tem notado também um crescimento da adoção de aplicações corporativas no celular, como automação de força de vendas, entre os pequenos empresários. "Até mesmo quem tem apenas dois ou três vendedores deseja ter um controle do seu negócio pelo celular. E as aplicações atualmente são facilmente customizáveis", explica o diretor da operadora.

A Vivo possui uma área dedicada a PMEs desde abril de 2006. Boa parte das vendas para esse segmento, contudo, são feitas através de parceiros. Em maio, a Vivo criou um programa de excelência e certificação desses parceiros, classificando-os de acordo com sua qualidade de atendimento, sua performance e sua infra-estrutura.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top