Intel Capital lança Programa Empreendedorismo

0

A Intel anunciou hoje 20 o seu programa estratégico de investimento, por meio da sua empresa de capital de risco Intel Capital. O evento contou com a participação do presidente do conselho mundial da empresa, Craig Barrett, que veio ao Brasil para anunciar uma série de ações com o objetivo de estimular o empreendedorismo das futuras gerações.

A Intel lançou o ?Programa Empreendedorismo ? da Teoria à Prática? e anunciou a participação do Brasil no Intel/UC Berkeley Technology Entrerpeneurship Challenge. Em paralelo, foi anunciada também a intenção de assinar um Memorando de Entendimentos (MOU) de colaboração com a Finep, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia voltado a promover e financiar a inovação e a pesquisa científica e tecnológica em empresas, universidades, institutos tecnológicos, centros de pesquisa e outras instituições públicas ou privadas.

A idéia de trazer o programa de currículo de ensino universitário ao país surgiu ano passado em encontro promovido pela Intel Capital, durante visita de Barrett a empresários, representantes de fundos de investimentos, do Ministério da Fazenda, e da Finep. ?Naquela ocasião, a Intel fez recomendações sobre como desenvolver a indústria de capital de risco no Brasil e uma dessas recomendações foi a de incluir a disciplina de Empreendedorismo no currículo das universidades?, disse Barret.

O programa, que será oficialmente lançado no 2º Fórum Acadêmico Intel em dezembro, é dirigido pela área de educação da Intel, por meio do programa Intel Educação Superior. Ele une a Intel e as universidades para suprir uma lacuna das instituições de ensino brasileiras que são mais voltadas à formação de funcionários e não de empresários de sucesso.

Desenvolvido pela Intel e pela Universidade da Califórnia Berkeley, o curso instrui os professores universitários, fornece exercícios de classe e outras ferramentas para desenvolver competências de inovação e conhecimento técnico, além da habilidade de reconhecer e explorar oportunidades de mercado. O programa terá início no ano letivo de 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.